sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ITABUNA:Costureiras itabunenses implantam cooperativa

Acompanhado de secretários municipais, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, participou, no final da tarde de quarta-feira, 9, do lançamento de uma cooperativa de economia solidária de costureiras. A solenidade foi realizada na União dos Servidores Municipais de Itabuna (Usemi), com a presença de representantes da sociedade civil, professores e lideranças comunitárias.
Para o prefeito Capitão Azevedo é através do empreendedorismo destas profissionais que a  cooperativa e a fabrica de fraldas vão gerar emprego e renda, com isso muitas  famílias vão ganhar dinheiro para o seu  sustento e ter acesso ao mercado formal de trabalho, o que é uma prioridade de governo.
O secretario de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Veloso Leahy destacou o projeto pelo incentivo à geração de emprego e renda no município. Explicou que a unidade tem uma produtividade de 12 mil fraldas por dia, “mas é preciso buscar apoio na iniciativa privada para dar sustentação a este projeto social, que tem assistência do Sebrae na parte de formação e estruturação da cooperativa e no treinamento do pessoal”.
A presidente do diretório do Democratas, Maria Alice Araújo Pereira  falou da dimensão social do projeto: “Esse é um momento muito gratificante e ao mesmo tempo, vemos o prefeito Capitão Azevedo voltando cada vez mais as suas atenções para as propostas e compromissos de campanha que estão sendo cumpridos”.
Ela lembra que, como foi prometido, “ganhamos uma cooperativa para as costureiras e ao mesmo tempo a ampliação com o projeto das fraldas, o que vai beneficiar diretamente a mais de 150 pessoas que irão trabalhar e crescer profissionalmente”.
O presidente da Câmara Municipal, Ruy Machado, elogiou a importância social do projeto e o diretor da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), Cristiano Lobo falou da satisfação de uma instituição de ensino superior  participar deste momento importante para Itabuna, apoiando um projeto de inclusão social.

SAGCS – PMI Texto : Kleber Torres Reportagem: Hélio Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário