sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ITABUNA:Campanha Bairro Limpo será lançada em Itabuna pela UAMI


A União das Associações de Moradores de Itabuna _UAMI, está lançando a Campanha “ Bairro Limpo”, com um projeto comunitário “ Associação em ação com o poder público”, objetivando a maior integração entre comunidade e o poder publico, com maiores benefícios para as comunidades.

O Presidente da UAMI, Juscelino Nunes Barros, o popular Paraqueda, presidente também da Associação de Moradores do Bairro Vila Anália, informou que a entidade conta com 54 associações filiadas. A pretensão é realizar mutirões em parceria com os moradores  e a prefeitura local, com o apoio das secretarias de desenvolvimento urbano e administrativa, para deixar cada comunidade com aspecto visual cada vez melhor.

“ Vamos lutar e garantir uma melhor qualidade de vida para os moradores, promovendo o saneamento básico, pavimentação e ações no setor de saúde”, argumentou Paraqueda.

São 80 bairros - Itabuna hoje conta com mais de 80 bairros; mas, nem todos tem representatividade. “ Queremos criar as associações de moradores e, em seguida, filiar todas a UAMI. Estamos contando com o apoio da Prefeitura através da advogada Veneranda Andrade”, informou.

Paraquedas repetiu: “ Vamos unir todas as associações  para garantir e buscar recursos nas esferas municipal, estadual e federal.  A documentação das associações  tem um acompanhamento jurídico”.

O acompanhamento jurídico ao qual o Paraqueda se refere é o estatuto de fundação, diretoria, mandado, fundação, que conta com o apoio da prefeitura municipal de Itabuna, para que as associações sejam legalizadas e reconhecidas como de utilidade pública. “ Unidos teremos maiores condições de requerermos  importantes projetos que visem a melhoria da qualidade de vida de nossas comunidades”, concluiu.

União fundamental - O Presidente da Associação de Moradores do Bairro Corbiniano Freire, Josué Bispo, o popular Tadeu, achou ótima a criação da UAMI. Ele foi enfático ao dizer o seguinte: “ A união é quem faz a força. Se permanecermos unidos, juntos e integrados, vamos obter grandes parcerias e resultados positivos no governo do atual prefeito capitão Azevedo”.

A UAMI tem sede provisória  na Rua E, 276, no bairro Vila Anália, em Itabuna ( BA).De http://avozdopovodeitabuna.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário