segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Prefeito recebe apoio de lideres comunitários durante audiência

O prefeito Capitão Azevedo, em um encontro com os representantes de associações de moradores na tarde de segunda-feira (25), em seu gabinete, reafirmou a importância de um contato freqüente entre o governo e os representantes dessas associações, pois são os moradores quem conhecem bem de perto os problemas enfrentados em suas comunidades.
No encontro os representantes comunitários apresentaram uma pauta de reivindicações que incluíram saneamento básico, recuperação de praças esportivas e jardins, pavimentação e limpeza dos canais.
“Fui eleito para trabalhar para o povo e tenho feito tudo que posso para melhorar a vida da população, principalmente a que vive na periferia, mas, infelizmente as verbas são insuficientes para atender a todas as necessidades da população mais carente e que não são poucas, ao mesmo tempo”, lamentou o prefeito.
Ele lembrou que os seqüestros de verbas que o município tem enfrentado nos últimos meses impedem a realização de obras incluídas no cronograma de trabalho. Informou ainda, que os bloqueios referem-se a dívidas de administrações passadas que agora estão sendo cobradas. Ressaltando que “Um encontro como esse é bom porque trocam-se idéias e ouvem-se sugestões criativas para tentar fazer o melhor possível, dentro das prioridades e  possibilidades que as verbas permitem”.
O prefeito disse ainda aos representantes que muitos dos problemas dos bairros são antigos e vêm se arrastando, sem solução, pelas administrações anteriores, “mas com o apoio da comunidade, que tem promovido mutirões, temos certeza que vamos conseguir resolve-los. Essa parceria é fundamental para a administração. O povo acredita no governo e o governo não pode decepcionar este povo sofrido”.
Os lideres comunitários que participaram do encontro, a exemplo de: Carlos Severo - Carlos do Amendoim – (bairro do Zizo); Maria Luzia de Araújo (Daniel Gomes); Diorgens Viana – Didio -, (Pedro Gerônimo); Raimundo Soares (Novo São Caetano) e Rosalvo de Jesus - Leão do Norte -, (Santo Antônio), saíram satisfeitos, ressaltando a importância que o prefeito mantenha este canal aberto com a comunidade, “porque a gente tem a chance de conhecer de perto os problemas que a prefeitura enfrenta e podermos ajudar no que for possível, inclusive nos oferecendo para mutirões\", declarou Carlos Severo, do Zizo.

O líder do bairro Santo Antônio, Rosalvo de Jesus, também elogiou o encontro e disse que “desta forma, fica mais fácil a gente trabalhar e resolver os problemas da nossa comunidade e ainda, ajudar o poder público\".

SAGCS/PMI Texto: Rosi Barreto – Reportagem: Paulo Leonardo – Fotos: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário