O prefeito Capitão Azevedo, recebeu em seu gabinete, na ultima sexta-feira (12), mais de 20 líderes das associações de moradores de Itabuna. No encontro, cada um dos representantes de bairros destacou a atuação e as realizações da atual gestão municipal e, principalmente, sobre as obras de saneamento básico que tem beneficiado centenas de famílias em vários bairros da cidade.
Os líderes, que integram a União das Associações de Moradores de Itabuna (Uami) - entidade em fase de criação que agrega todas as associações de moradores do município - aproveitaram para reafirmar a parceria entre as associações e a prefeitura. Segundo eles, o prefeito é sensível, humilde e que tem cumprido seu compromisso de campanha, que é o de zelar pelas camadas mais carentes, por isso o apoio das entidades.“Prefeito, nós reconhecemos seu esforço e sua boa vontade em trabalhar pelos bairros, e o que já foi feito até agora, mesmo com a falta de recursos. Por isso o senhor terá sempre o nosso apoio”, disse Walter Oliveira, representante do bairro Maria Pinheiro.
O prefeito disse que é bastante válida a iniciativa dos representantes das associações em se unir para o fortalecimento das ações e afirmou que é desta forma que a comunidade pode e deve ajudar a administração municipal.
Parceria importante
“A prefeitura sozinha não tem como trabalhar em todos os lugares ao mesmo tempo e vocês é que convivem direto com os problemas, sabem quais são as prioridades, podem apontar solução e nos ajudar como vem sendo feito, por meio de mutirões; isso é uma parceria muito importante que tem dado certo e todos são beneficiados”.
O prefeito também fez um rápido balanço das realizações durante esses quase dois anos de governo, lembrando que, ao assumir o comando, encontrou uma série de problemas, como a epidemia de dengue e, principalmente, a falta de recursos e o bloqueio deles, o que tem impedido de tocar muitos projetos.
Empregado do povo
“Mas, mesmo diante de tantas dificuldades não deixei de trabalhar nos bairros carentes, os mais necessitados de serviços essenciais”. Ele informou que só de saneamento básico, foram feitos mais de nove quilômetros de serviços e desafiou os ex-prefeitos a mostrar metade do que já foi feito na periferia em tão pouco tempo à frente da prefeitura, se comparado às administrações anteriores.
“Eu sou um empregado do povo, gosto de trabalhar para a comunidade mais carente e tenho feito o que posso para atender as necessidades essenciais que permitam uma vida mais digna para tantas famílias que sofrem o abandono”.
Adiantou que já existem 10 projetos de melhoria para os diversos bairros encaminhados e perspectivas de recursos federais para a execução de todos eles. Azevedo também agendou para o final deste mês uma nova reunião com os líderes comunitários, com a participação de todo o secretariado municipal.
Créditos: Texto: Rosi Barreto – Fotos: Pedro Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário